Você está fazendo isso errado

screaming

Querem nos cercar de todas as formas. A mídia, os intelectuais, os especialistas, os famosos por porcaria nenhuma, etc. É receita para emagrecer – porque ser gordinho não é bom, segundo a moda de sei lá quem. É dica de como arrumar o quarto, a casa, como cuidar do meu filho, como manter meu carro, como organizar minhas finanças. Deus é tanta lista que a sensação é que estou fazendo tudo errado o tempo todo.

Abro a internet e lá vem listão. 10 motivos para arrumar as roupas, 5 formas de organizar as finanças, 7 mitos sobre o que eu como ou bebo ou fumo, 15 motivos pelo qual você não deve assistir TV. 8 maneiras diferentes de ler seu livro preferido.

Tá tudo errado, o tempo todo. A forma como eu me sento, a postura pode prejudicar minha coluna a longo prazo. O sapato que eu uso pode machucar meu pé. O café que eu bebo pode causar ataque cardíaco. Chocolate faz mal, depois chocolate faz bem. Aí café faz mal, depois café faz bem.

Outro dia criticaram até nossa forma de fazer o número 2. Desculpe o palavrão, mas nem cagar em paz é possível mais!

E aquela antiga brincadeira de “nem acredito que dormir é de graça, porque é tão bom que qualquer hora alguém inventará impostos”. Bom já inventaram formas corretas para se dormir. O seu travesseiro pode ser prejudicial, suas cobertas são foco de acaro, o colchão então nem se fale é problema que não acaba mais.

Como é que vou deitar a cabeça em paz?

Tomar banho nem preciso dizer né? A gente toma banho tenso. Cada segundo que, sem querer, a gente se afasta do chuveiro já vem nosso EU consciente e grita DESPERDÍCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Eu me sinto no jogo da vida, mas sem a parte divertida em que eu tiro uma carta que diz “hoje não há certo e errado, ignore as regras e vá ser feliz”.

Por uma vida com menos regras, menos listas e mais vida. Simples assim.


[Luciana Meningue]

Comments

comments