Pra você que, assim como nós, estraga tudo o tempo todo

HIMYM

Ela sorriu pra mim com ‘aquele’ sorriso. Meu coração gelou e meus braços se arrepiaram, mas, simultaneamente, disparou um cronômetro em contagem regressiva que SEMPRE termina comigo estragando tudo.

Quero recapitular para que você veja se encontra alguma identificação…

Acontece muito rápido – se você é tão bom nisso quanto eu, vai confirmar o que digo – quase como um piscar de olhos e lá se vão as chances, caíram os dominós empilhados.

Começa no sorriso dela. Você se toca que é contigo, e em seguida já esta empenhando seus esforços de 1. Ver até onde dá pé e 2. tomar coragem e finalmente convidá-la pra sair.

Até aí você é a melhor pessoa na função. PHD em ‘começos’, sabe usar as palavras e logo a coragem de convidá-la aparece rápido como um soluço. [E com a mesma velocidade esse momento se vai]

As coisas estão super bem, MESMO. Ela(e) parece parece personagem de seriado e você segue tentando. Mas tem uma coisa que não te deixa prosseguir, uma sensação estranha de estar fazendo algo fora do roteiro. Estar com ela é bom, mas não lhe parece ‘fácil’ como um cochilo no sofá.

De repente é como se você tivesse uma xícara quente e cheia de chá em uma das mãos, e percebesse que vai espirrar!

Essa é a hora que eu assumo: a gente sempre espirra e SEMPRE alguém se queima.

Pois em nossa defesa eu digo que não fazemos por mal, muito menos conseguimos evitar. E seguimos tentando encontrar a pessoa que vai fazer as chances terem valido a pena. Aquela pessoa que talvez exista pra cada um de nós.

Acredito, mesmo tentando fugir do clichê, que quando for a pessoa certa vai ser… fácil e, bom, mesmo que dê vontade de espirrar, isso não será um problema. A gente se enxuga, ri da situação, espera esfriar e bebe!


[J.S.]

Comments

comments