Pra começar, levante a cabeça!

Você está lendo esse texto no celular ou dispositivo móvel? Então esse texto é principalmente para você. Mas se estiver lendo em um computador, bom, quando terminar vai ter uma outra percepção do mundo.

Existem dados recentes que mostram a lesão no pescoço como uma das enfermidades mais comuns atualmente. O que isso quer dizer? A gente tá virando Neandertal, de novo. Bem homem das cavernas mesmo. Nosso corpo está voltando pra caverna, onde o teto é baixo e você vive curvado pra viver bem.

Mas o que afinal fez a gente baixar os olhos do mundo para o chão? Óbvio… o smartphone.

E uma série de imagens o fotógrafo americano Eric Pickersgill  mostrou como estamos imbecis com o celular nas mãos enquanto poderíamos estar com a cabeça levantada e sorriso ao natural.

Faça um teste. Vá a um lugar público: Uma praça, um bar, um shopping. Desligue seu celular e preste atenção no mundo. Observe, ouça, sinta… Tente entender do que é feita a vida sem tecnologia, sem ficar preso a 5 polegadas.

Talvez pense que perdeu seu tempo. Mas talvez, só talvez, você enxergue que está perdendo tempo demais grudado em algo que não vai mudar sua vida pra melhor. Aliás, vida é aquilo que acontece quando você não está no celular.

Pense nisso.


 

[L.M.]

Comments

comments