Opinião: Como eu era antes de você – Jojo Moyes – o Livro

comoeuera

Você vai sentir raiva. Muita raiva. De você, do mundo, do livro, da autora, das personagens. E vai tentar, no meio do livro, descobrir o que vai acontecer. Não tem como.

Como eu era antes de você é um dos primeiros livros que eu – uma maníaca por adivinhar finais – simplesmente não consegui descobrir, até o fim, o que iria de fato acontecer.

Trata-se de uma obra minuciosa, delicada, escrita pelo olhar de uma jovem inteligente, cheia de sonhos e com baixa auto-estima. Louise Clark não faz ideia de onde está se metendo quando resolve aceitar o emprego de cuidadora de Will Traynor. Ela não imagina o quanto aquele contato poderá mudar totalmente a pessoa que ela é. – Confesso que o contexto por si só justificou o nome do livro, mas acho que trata-se mais de um “como você me transformou em alguém melhor”.

Você vai se encantar. E vai querer duvidar da vida. Não se trata de um livro bonitinho sobre uma cura milagrosa. Trata-se da pura e simples realidade. Da capacidade que as relações humanas tem de impactar-nos simultaneamente, tornando-nos melhor ou pior de acordo com cada experiência.

Abaixo alguns trechos fofos do livro:

“É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

“Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”

“Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para
se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.”

“Amadurecer não é saber tomar decisões corretas sempre.
Amadurecer é saber lidar com as decisões tomadas.”

“(…) Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou. (…)”

 

Curtiu? Segue a resenha ‘boring’ do livro by Saraiva:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 

Título Como Eu Era Antes de Você
ISBN 9788580573299
Páginas 320
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Intrinseca
Ano 2013
Assunto Literatura Estrangeira-Romances
Idioma Português
Código de Barras 9788580573299

 

Comments

comments