Olhar pra onde?

hindsight-rear-view-future-past-road-mirror

“É pra frente que se anda.” É a frase que mais ouço de alguém que teve seus planos de uma vida a dois interrompidos. Estou tentando aplicar essa frase em minha vida, e várias outras clichês como “Sabe porque o retrovisor é menor que o para-brisa? Porque o caminho que tens à frente é mais importante que o que deixou para trás.” Mas vamos ser sinceros, são frases que usamos para nos assegurar de que somos fortes e vamos seguir em frente, quando na verdade não é.

Vou admitir, gosto da vista do meu retrovisor, gosto de parar e ficar pensando nos momentos passados e me martirizar, gosto do sabor da saudade e da certeza de que fui feliz, mais do que o momento em que estou.

Vai dizer que você nunca teve um “remember”? Vai dizer que nunca desejou que o passado se repetisse no seu presente e permanecesse no futuro…

Não gosto dessa obrigação que temos de seguir em frente. Eu sei que a vida passa como um piscar de olhos, e que temos que dar chances a novos momentos… Mas por hora, prefiro meu retrovisor.”


[ B.C. ]

Comments

comments