O que significa serem melhores amigos afinal?

Untitled-1

Vocês eram inseparáveis. Pareciam irmãos de tão próximos e até as piadas eram ridiculamente parecidas. Estar com aquela pessoa era como estar em casa, de moletom, tomando sorvete e jogando conversa fora, não importa se estavam no trânsito ou no bar. Era sempre aquela sensação familiar.

Bom acho que essa pessoa era seu/sua melhor amigo(a). Mas o que significa serem melhores amigos depois de uma certa idade e com tanta responsabilidade?

1. Duas pessoas que contam TUDO uma pra outra? Isso talvez funcionasse aos 14 anos.

2. Então duas pessoas que estão sempre juntas caminhando e cantando, bebendo, viajando e rindo? Espera um de vocês começar a namorar! (a coisa piora consideravelmente se o namorado(a) não for com a sua cara, eles nunca escolhem os amigos não é mesmo?).

3. E que tal aquelas pessoas que se falam o tempo todo? Bom se uma hora dessas você não tiver afim de conversar por, digamos, uma semana ou um mês inteiro? Se bater aquela vontade de não falar com ninguém e se isolar um tempinho? Só quero te avisar, o seu melhor amigo talvez não entenda, e talvez resolva que é hora de partir.

Amizades não são definidas pelos momentos bons que vocês passam juntos. Elas são definidas pelos momentos mais insuportáveis da vida. Quando aquela pessoa está do seu lado porque realmente quer aquilo e não por obrigação.

Ser amigo é fácil. Beber junto, gargalhar, viajar. Agora ser melhor amigo é coisa rara, e talvez você tenha vários. Um pra cada momento da sua vida. Um com cada função, separadamente e igualmente importante.

Pense bem, quem estaria ao seu lado se você não tivesse nada?

Eu quebrei a cara e me decepcionei. Mas hoje a expressão ‘melhor’ faz muito mais diferença do que já fez em qualquer outro momento. Porque só uma pessoa que extrai o melhor de você e que é alguém melhor pro mundo, só alguém assim pode ser considerado um “melhor amigo”.


[L.M.]

Comments

comments