Não seja essa amiga

Quando uma pessoa entra na nossa vida costumeiramente pensamos em algo como “por favor não seja um babaca”. Mas alguém já pensou isso sobre um amigo? Hoje, depois de ter conhecido tantos ‘amigos’ na vida, fica fácil pedir: por favor não seja essa amiga!

Não seja a amiga imbecil que exige uma foto quando só ela foi arrumada pro rolê. Era só um happy hour, uma das suas amigas esta de TPM, a outra brigou com o namorado e a ultima passou o dia em reunião. Não seja escrota, observe-as.

Não seja aquela amiga que fica com o ex-ficante da outra só porque já faz tempo que eles saíram. Tem muito homem no mundo pra você ficar com ele por ficar. Se o fizer, faça por um motivo realmente forte. Ela vai compreender.

Não seja o amigo que só liga pra pedir coisas. As pessoas percebem e dá impressão de que a pessoa trabalha pra você. Igualmente escroto a deixar um amigo esperando ou dar bolo, não faça. Apenas não faça.

Não seja aquela amiga ciumenta que vai cobrar o porque ela saiu com a outra e não te chamou. Ninguém é obrigado a nada, nunca. Elas tinham um assunto particular, o mundo não gira ao seu redor.

Não seja aquela amiga que começa namorar e some. Seus amigos não gostam de você porque você é solteira, eles gostam porque você é autêntica. Não se perca de si mesmo no relacionamento com o outro.

Não seja a amiga bad trip. Leve sorrisos por onde passar, não pessimismo. E não seja o super sincero, às vezes uma mentira descarada é a mais fofa verdade que alguém precisa. Todo bom amigo sabe quando esta sendo confortado com mentira apenas pra te ver melhor. Eu não estou me referindo a mentiras sérias, estou falando sobre o ‘não liga, esse corte ficou bom sim’.

A gente escolhe quem vai ser, todos os dias quando sai da cama. Seja a pessoa que você gostaria de ter por perto.


 

[Luciana Meningue]

Comments

comments