Não estou pronta pra conhecer o amor da minha vida hoje  

A frase do título foi dita por uma amiga duas horas antes de conhecer o amor da vida de verdade. Bom, é certo que a gente nunca sabe com certeza que é o amor da vida, mas vamos combinar que um amor forte e grande não aparece todos os dias, ou de “hora em hora pique telesena”.

Uma amiga foi no casamento da prima com uma saia escolhida pela mãe, que praticamente a obrigou a usá-la. Ela jamais mostrava as pernas, mas contrariada, vestiu a saia e foi à cerimônia. Lá, conheceu o futuro marido e pai dos filhos, e pasmem: a primeira coisa que ele diz que olhou foram as pernas dela.

Outra amiga namorou tantos caras imbecis que já estava cansada de conhecer gente. Ela não aguentava mais os mesmos caras, os mesmos papos e cantadas, esperava alguém que fosse parceiro e que pudesse livrá-la da mesmice da vida. Saiu em uma noite com um amigo da família, conheceu o melhor amigo dele que chamou-a para dançar e que depois veio a ser o pai da filha e marido.

Uma mulher voltava do trabalho 45 anos atrás quando olhou pra fora do ônibus e viu um rapaz que já conhecia de vista. Trocaram olhares e desde então nunca mais pararam de se olhar.

Ted Mosby, de How I Met Your Mother (o trecho a seguir contém spoilers), voltava do casamento do seu melhor amigo com sua ex-namorada, e conheceu a mulher da sua vida e mãe dos filhos numa estação de trem.

Willian Tracker tropeçou em Ana Scott em uma esquina de Notting Hill, derrubou suco de laranja em sua blusa e não imaginava que alí começava um dos meus filmes de romance preferidos, muito menos uma das histórias de amor mais lindas que o cinema já contou (segundo euzinha).

O que eu quero dizer é que a gente nunca sabe o dia e a hora que vai acontecer. Esperar a pessoa que aperta o reset e que faz você querer começar tudo de novo, isso a gente espera o tempo todo. Até mesmo quem diz que não espera, no fundo espera um pouco. Encontrar alguém que, quando sorri faz seu coração bater mais forte, alguém por quem você faria qualquer coisa, aquela pessoa que vai devolver sentido pra sua vida de merda. Que vai te fazer querer ser alguém melhor.

Não, a gente não sabe quando vai tropeçar em alguém ou quando vai conhecer o amor da vida. E dizer que não está pronto é mais ou menos dizer pro destino ficar na dele, sem dar um piu sequer, tipo criança de castigo.

Mas você já viu uma criança de castigo? Hahaha! Inevitavelmente quando você virar as costas ela vai sair do lugar e bagunçar tudo. É mais ou menos o que o destino tende a fazer quando resolve colocar o cupido em ação.

Esteja pronto.

[Luciana Meningue]

Comments

comments