Melhores-amigos-irmãos

Um belo dia você senta ao lado de uma pessoa na escola, na faculdade, no trabalho, ou mesmo começa a conversar do nada, ou na academia, na aula de dança, teatro e pronto! Você achou um companheiro para a vida toda. Claro que não dá para saber quem ficará para sempre e quem sairá da sua vida a qualquer momento, mas existem amizades que ultrapassam décadas intactas ou com pequenos abalos apenas (o que já é muito valioso!).

Às vezes estas amizades são tão de longa data que já houve tempos em que vocês conversavam todos os dias, e épocas que passaram seis meses sem nem falar bom dia. Ainda assim, quando voltaram a se falar pareceu para vocês que não tinha passado mais de dois dias da última conversa.

Estas pessoas são pequenas ilhas na vida, que quando você naufraga, volta para elas. Ou então, em momentos bons, quando você está deslanchando pelo mar da vida em velocidade cruzeiro, ancora numa delas para curtir.

Estas pessoas muitas vezes lembram mais fatos da sua vida do que você mesmo e sabem exatamente como costuma se comportar em determinadas situações. Sabem seus segredos mais profundos, elas preveem seus próximos passos, sabem como você se sente em muitos momentos, sejam corriqueiros ou importantes e ainda por cima, então lá, estendendo a mão quando menos espera que vai precisar (pois sempre sabem quando essa hora chega).

Estes amigos-irmãos são aqueles com quem você dorme de conchinha sem segundas intenções, dá um abraço apertado que alivia qualquer dor (também sabem quando você precisa de um!), são pessoas que você chama o pai delas de pai e a mãe de mãe. E ainda, quando você vê seu amigo-irmão pelado, você o trata como se nada estivesse acontecendo e provavelmente vai fazer uma piada sobre a barriguinha saliente que ele não tinha há sete ou oito anos.

Amigo-irmão é aquele que cuida de você sem você pedir e de quem você cuida. É aquela pessoa que chega no seu namorado e diz “cuida bem dela hein”, em tom de brincadeira, mas com olhar ameaçador. E você? Faz igualzinho com a namorada ou namorado dele/a!

Estas pessoas nos acompanham por vezes em silêncio, porque a amizade é tão longa que nem sempre sobra assunto para os momentos juntos. Outros momentos vocês não calam a boca e completam as frases um do outro na euforia de estarem se vendo novamente. São pessoas raras, são como almas gêmeas feitas para ficarem por muito tempo ao nosso lado. Parecem ter a missão de nos cuidar e nos amar. E em retorno a gente só pode fazer o mesmo por elas.


 

[N.D.]

Comments

comments