Livro: Com amor, a garota chamada Estrela

IMG_20150413_112507

“Vamos construir nossas próprias órbitas e confiar que elas nos encontrarão. Que nosso reencontro não seja uma mera conclusão, mas uma doce colisão de destinos!”

Estrela, a menina memorável que arrebatou a vida de Leo em  “A extraordinária garota chamada Estrela”, volta nesse livro agora em primeira pessoa, com ‘a maior carta do mundo’ contando em detalhes a sua vida pós-Leo.

“Com amor, a garota chamada Estrela” do autor Jerry Spinelli, lançamento da Editora Gutenberg de abril.

A continuação de uma história que poderia ser contada em vários e vários livros. O dia a dia de uma personagem que após sofrer sua mais impactante decepção (spoiler para quem não leu o primeiro livro), passa de extraordinária a um ser comum, enquanto tenta reencontrar a garota ímpar que sempre foi.

O que muda nesse segundo livro?

Estrela agora parece uma adolescente comum que sofre de saudade e tristeza pelo término com o antigo namorado. Mas também descobre na nova cidade uma forma de se reencontrar com a Estrela que brilha dentro dela.

O cenário? A pacata cidade de Lenape. As personagens? Uma garotinha de 5 anos de idade, que mais parece uma mini-Estrela de tanta espontaneidade, uma senhora que sofre de uma fobia que a impede de sair na porta de casa, um jovem de família pobre e olhar penetrante, que consegue prender a atenção de Estrela, e outras tantas personagens deliciosas que compõem o caminho da jovem de volta ao seu brilho original.

É uma carta que relata passo a passo a reconstrução do coração mais puro e lindo que você vai ver na vida. E sinceramente? É uma honra para o leitor poder enxergar um pouco do mundo através dos olhos da doce e divertida Estrela.

Definitivamente vale tanto ou até mais do que o primeiro livro, mas faz-se necessário ler o primeiro para entender os impactos e até mesmo o processo de recuperação que a personagem atravessa até sua total reconstrução.

 

Título Com amor, a garota chamada Estrela
ISBN 9788582352502
Páginas 232
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Gutenberg
Ano 2015
Assunto Literatura Estrangeira-Romances
Idioma Português

Comments

comments