Lista de casamento, chás de cozinha, bar e lingerie – porque tudo isso está cada vez mais chato

Chega uma época da vida que os convites para casamentos parecem brotar de todos os lados. Até aí tudo bem. O que incomoda são as intermináveis listas e a falta de noção de alguns noivos.


Nada contra os chás – e hoje tem de tudo, desde chá de cozinha, bar, barnela (mistura de bar com panela), até de lingerie. A impressão é que os noivos querem recuperar todo o dinheiro gasto na festa. Porque se não bastasse a lista de presentes, todos os chás também têm listas.

Espera aí: Chá de panela não existia pra levar itens básicos, como pano de prato, lixinho de pia, colher de pau e “tupperware”? Era mais uma brincadeira. Agora até as brincadeiras acabaram (o que por um lado foi ótimo). Mas já vi – pasmem – uma faca de 100 reais na lista de chá de cozinha. Imaginem a lista de casamento!

Para as mulheres sai mais caro. Além dos presentes dos chás e do casamento em si, gasta-se com vestido, sapato, cabelo e maquiagem. Tá todo mundo louco ou sou eu quem ganha pouco? Sem contar que esses eventos são um tipo de competição. Noivas competindo com outras noivas para ver quem fez a mesa mais bonita. Madrinhas competindo com madrinhas pra ver quem é mais participativa e deu o melhor presente (posteriormente a competição vai para o vestido mais bonito).

Se você tem a coragem de levar algo que não estava na lista, prepare-se para a cara de decepção das outras pessoas. A partir desse momento você entrará para a lista negra das listas! Uma “persona non grata” em chás. Não comprar o que está na lista é uma espécie de traição.

Enquanto isso os homens estão se divertindo, bebendo e conversando, e ainda usam o mesmo terno em todos os casamentos do ano, porque ninguém repara. Por que não nasci homem nessa hora?

Noivos, por favor, tenham um pouco de piedade dos convidados (bom senso também ajuda)!

M.B. – Adora casamentos, festas e afins. Mas quando chegar sua hora de subir ao altar não vai fazer chá de nada, mas um churrasco sem hora pra acabar.


 

[M.B.]

Comments

comments