Extraordinário – R.J. Palácio

extraordinario

“Não julgue um livro pela capa” ou “Não julgue um menino pela cara” – tanto faz. Ambos cabem no resumo deste  #extraordinário livro!

Um livro que nos faz rir, chorar, rir novamente e pensar. Pensar principalmente em que tipo de ser humano a gente é capaz de ser. Pensei:  Que tipo de pessoa você realmente quer ser? A que vira a cara para tudo o que não é “comum” ou a que sorri e se mostra gentil ao novo?

#Extraordinário de R.J.Palacio, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Esse foi o livro que fez com que eu me arrependesse de quem fui até ontem. Me arrependi da minha natureza egoísta e narcisista.

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”
É definitivamente um livro sobre superação e gentileza, pois nem toda dificuldade precisa ser uma desculpa para nos tornarmos pessoas amargas!

Ficou curioso? Segue resumo by Skoob – O que você anda lendo?

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Título Extraordinário
ISBN 9788580573015
Páginas 320
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Intrinseca
Ano 2013
Assunto Infanto-Juvenis – Literatura Juvenil
Idioma Português
Código de Barras 9788580573015

Comments

comments