A extraordinária garota chamada estrela – Jerry Spinelli

1510478_1403485056618361_2890687516524449624_n

Se eu pudesse te indicar um bom livro, um daqueles que te fizesse ser – de hoje em diante – alguém melhor para o mundo, eu definitivamente te indicaria esse livro.

A extraordinária garota chamada estrela, escrito por Jerry Spinelli e publicado no Brasil pela Editora Gutenberg. Título original ‘Love, stargirl’.

Você vai acompanhar em aproximadas 189 páginas a história do jovem Leo Borlock, 16, estudante de ensino médio no Arizona, EUA. Entre as personagens de modo geral encontram-se adolescentes normais, vivendo vidas medianas. Sem grandes acontecimentos, a vida de Leo e dos demais transita apenas entre os sonhos para o futuro e o dia a dia comum entre aulas e convivência interpessoal.

E então chega Estrela. Uma adolescente cheia de vida e de inocência, que agora movimentava tudo e todos pelo colégio. Ela dança pelos corredores, presenteia os alunos e cria uma atmosfera totalmente diferente no cotidiano. Muda também a vida de Leo, que começa a ficar em dúvida sobre o que é mais valioso e o que deve abrir mão diante dos acontecimentos e das reações ao seu redor.

Infelizmente não posso dar maiores detalhes do enredo, pois qualquer comentário seria spoiler. Mas garanto que após ler esse livro, você irá repensar em tudo o que já aceitou ou não de diferente na sua vida. Talvez seja uma ótima chance de repensar o quanto damos de espaço para o outro ser quem realmente quer.

Particularmente ‘A extraordinária garota chamada estrela’ me encantou – também – por duas coincidências malucas. No fundo acho que as pessoas tem uma fascinação por estrelas, um encanto que ninguém nunca admitiu, mas que no fim existe sim. Dois livros que eu amo levam os seguintes nomes: “A culpa é das estrelas” John Green & “Extraordinário” RJ Palácio. Bom, não precisa fazer conta para perceber que Jerry Spinelli conseguiu unir referências de livros que eu amo em um só. E quer saber do que mais? Pode – e vai – parecer bobo: Os três são de capa azul.

 

Trechos memoráveis:

“É um bom nome. Estrela. Embora eu ache que ela tinha coisas mais simples em mente. Pessoas-estrelas são raras. É pouco provável que você conheça outra.”

“Nós queríamos defini-la, etiquetá-la como fazíamos uns com os outros, mas não conseguíamos ir além de ‘esquisita’, ‘estranha’ e ‘patética’.”

“Você tem horas?”
“Ninguém tem as horas” ela disse.” O tempo não pode ser possuído, o tempo é livre para todos”

 

Título A Extraordinária Garota Chamada Estrela
ISBN 9788582351444
Páginas 192
Edição
Tipo de capa Brochura
Formato Livro
Editora Gutenberg
Ano 2014
Assunto Literatura Estrangeira – Romances
Idioma Português
Código de Barras 9788582351444

 

Comments

comments