Encontre alguém que te enxergue, de verdade

Converso com as minhas amigas e vejo muita coisa acontecendo por esse mundo afora. Me dei conta de que não é difícil superar os ex por aí, e quer saber por que? Porque as pessoas não se esforçam. E não estou falando apenas sexualmente, as pessoas não se esforçam fisicamente, mentalmente, intelectualmente, sentimentalmente. Elas ficam sempre com o mais cômodo, com o mais comum, com aquilo que evita a fadiga.

Uma amiga viveu sete anos com uma pessoa que nunca reparou nas pintas que ela tem nos olhos. Não reparou ou não fez questão? Não importa. Hoje ela tá com alguém que não apenas ama seus defeitos, como enxerga as pintas nos olhos, os trejeitos e todo o resto que importa.

Meus pais estão há mais de 45 anos juntos. Durante muito tempo meu pai foi locutor de rádio e várias vezes vi ele terminar de anunciar uma música sorrindo, e em seguida minha mãe dizia “ele não está bem, vou ligar pra ver o que aconteceu”. Percebe a diferença? Algumas pessoas simplesmente amam com a alma, e almas assim estão ligadas por uma força condutora de mão dupla que mantém os corações conectados.

O que eu quero dizer é que é fácil encontrar alguém que diga que seu cabelo está lindo, que você tem covinhas. Mas será que as pessoas realmente estão enxergando? Você enxerga a pessoa com quem você está? Repara quando ele ou ela fica nervosa e coça a palma da mão esquerda no joelho? Ou quando pisca várias vezes seguida só pra te dobrar? Ou quando ela passa quilos de maquiagem pra disfarçar que está em cacos, você consegue ver que ela não tá bem?

É preciso ver além da aparência, precisamos de relacionamentos mais profundos, pessoas mais dispostas, e aqui falo de disposição em todos os âmbitos da vida porque aprofundar-se em algo exige disposição em demasia. Amor líquido pode estar na moda, mas não muda sua vida em absolutamente nada. O amor que nos faz evoluir, amadurecer, ser um ser humano melhor, ele é profundo, ele é inspirador.

[Luciana Meningue]

Comments

comments