Encerre ciclos

Só acaba o que se começa. Só se termina algo que um dia, realmente, de fato existiu. Fora desse círculo sincero, de começar e plenamente existir, acontecem outras histórias que eu prefiro chamar de ciclos.

Ciclos são momentos que não chegaram a ser, entende? Pequenos pela duração, mas não menos intensos contos de amor e vida que se espalham por ai. Ciclos são detalhes a parte da nossa narrativa principal, são entrelinhas que marcam, se eternizam no nosso diário de emoções, mas não se tornam realidade. Oras, são ciclos! Tempos que vem e que vão. Cotidiano que não se firma e precisa se renovar.

Encerre ciclos. Entenda que eles precisam fechar antes que se percam no único propósito que tem um bom ciclo, fazer-te feliz. Ignorar os sinais da vida e deixá-los aberto podem te ferir. Uma vez expostos aos erros eles jamais prosperarão. Você lutará contra, tentará reparar. Remendará esse ciclo que não se completa. Ciclos fracos que não conseguem evoluir não são apenas entraves no caminho, são desperdício de energia.

Encerre ciclos. Como todo encerramento, assim como nas novelas e nas peças de teatro há riso, há choro, há dor, lembranças que não te deixam em paz e alguns calafrios na alma quando tudo estiver escuro, mas siga. Não se intimide pelas mil sensações que se manifestarão em você. Encerre ciclos porque ciclos não vão adiante, eles repetem as mesmas falhas, eles ecoam os mesmos acertos. Voltam sempre ao ponto de origem e não conseguem tomar direção.

Encerre ciclos. Depois da sua decisão vem aprendizado, vem ensinamento, vem reconstrução. Vem o gás de ver a vida com mais fulgor. Você está dando lugar ao novo, espaço para suas ideias fluírem, movimento ao seu corpo que vivia na inércia. Cria-se um vazio, mas um vazio necessário para quem quer viver algo especial, leal de coração.

Encerre ciclos não porque eles não cabem mais nos seus sonhos, mas porque não são fortes o suficiente pra saírem da rotatória dos enganos e seguirem em frente, e deixarem de ser ciclos para se tornarem caminho.

[T.M.]

Comments

comments