Deus me livre – e guarde – de gente carente

No dicionário: s.f. Necessidade de alguma coisa básica; falta, privação: carência de alimentação. Figurado. Necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carência de carinho.

Pessoas carentes geralmente são fáceis de identificar. 1. Amigos carentes geralmente imploram pra você sair com eles. Se convidam e se enfiam em diversas coisas sem serem convidados e às vezes até forçam para ser convidados. 2. Pessoas carentes no amor são aquelas que sempre são vistos namorando. É, na minha opinião, o tipo de pessoa que pretendo manter bem longe da minha vida. Elas não dão espaço entre um amor e outro, são incapazes de ficar só.

Eu sei que términos são complicados. E é bem quando a gente termina que fica esse vazio. Fica um vácuo de saudade e parece que a gente fica rodando ao redor do buraco da carência, esperando pra cair. É preciso ser forte.

Uma pessoa carente, principalmente se tratando de relacionamento, não tem capacidade de ficar sozinha. Não se suporta. E sabemos bem o que acontece quando uma pessoa é incapaz de lidar consigo mesma. Aprender a conviver consigo, engloba também enfrentar seus monstros. E quase ninguém está preparado para se enxergar sem maquiagem. Colocar alguém como muleta é, além de uma tremenda mancada, um baita erro de conexão e evolução com a própria história.

Você nunca vai amadurecer se não der espaço para se conhecer. Se a cada nova oportunidade de ficar só, você incluir um novo alguém na tua vida. Chego a arriscar: quem não é capaz de namorar a si mesmo, jamais estará completo para se entregar ao outro.

Ame-se.


[L.M.]

Comments

comments