Bela, ryca, legendada e vazia – geração foto malhada + clarice lispector

Estou ácida, melhor confessar logo de cara. Vou escrever sem trilha sonora, você vai encarar o texto à seco. Tipo tomar wisky cowboy, arde mas preenche toda sua papila gustativa com o gosto da bebida. 

Detesto gente superficial. E quando me refiro à superficialidade, não estou falando de gente que assiste canal de fofoca, vê filme patético, etc. Estou falando da superficialidade travestida de profundidade. É assustadora, eu juro.

Existe um tumblr que satiriza essa coisa que estou tentando descrever (acesse As Chicas Xavier). Nele, os autores mostram como se comportam as pessoas fúteis hoje em dia, postando uma mistura de fotos e frases para compôr um perfil mais ‘cult’ no ciberespaço. Como se a frase de efeito abaixo da foto semi nua fosse exorcizar a culpa por ser babaca.

Eu fico pensando, cada vez que vejo essa mistura de foto+frase na minha timeline, o que será que a pessoa procura na busca do google: “frase de efeito para não parecer burra” ou ainda “frase motivacional que mostre como sou inteligente antes de ser gostosa”.

Pra não dizer que não falei das flores, ainda tem aquela parcela balada+amigos+soufeliz+souryca+frasedeefeito. Meu DEUS! Essa acho que é a que me dá mais ânsia. (acho até que a ânsia acontece em mim por em alguns momentos eu já ter me portado tão escrotamente). Sério, quer mostrar que você tem amigos, que está na balada, que tem suas pegadas e que frequenta os melhores lugares? Faz isso SEM USAR FRASE MOTIVACIONAL – [ segurei um palavrão aqui ].

Se você chegou até aqui e aguentou minha ‘verborragia’ eu suponho que você também esteja de saco cheio das frases motivacionais em perfis escrotos.

O que eu posso dizer? A internet deu voz à qualquer absurdo banal.

Use filtro solar, e filtros de timeline. Em casos críticos, um “excluir amizade” é tiro e queda.

(*sobre o título – ‘ryca’ com y é uma expressão usada na web para definir os mais arrogantes, portanto trata-se de uma menção)


[L.M.]

Comments

comments