Ansiedade, entrar de cabeça e acreditar demais

 

Adicionou alguém, trocou uns likes e começou uma conversa. Logo em seguida já imagina o casamento, a música que vai tocar, a casa que vão morar, os filhos, as viagens nas férias, as séries que assistirão juntos no Netflix, qual cor da parede, qual prato preferido dela, qual horário ela gosta de acordar, como ela prefere o café, quantas vezes ela te aperta antes de chegar lá, quantos sorrisos ela te dará em um dia, quantos filmes assistirão juntos no cinema, quantos livros lerão, quantas coisas passarão juntos.

Depois disso você se dá conta que a conversa durou dois dias e nenhum dos seus milhares de planos vão realmente acontecer. Já aconteceu com você? Se sim, parabéns você é mais uma pessoa ansiosa e aventureira, um pouco louca também, mas loucura faz bem. É preciso coragem para ser louco e sonhar tanto assim. Claro que poucas pessoas entendem isso logo de cara. Provavelmente ela vai dizer que se sentiu pressionada com toda essa empolgação e vai desistir de você antes de chegar no primeiro filme no cinema, é a vida.

Continuar ou não essa intensidade e loucura? Não sei. Acho que o certo é continuar. Pensa bem, você só vai encontrar uma pessoa, só uma que vai ser o amor da sua vida, aquela com quem você vai realizar todos os planos e muito mais.

Vai parecer louco do mesmo jeito, mas ela vai te olhar e pensar: “eu quero essa loucura; ninguém nunca me disse isso” ou “nunca conheci ninguém assim. ” Mas ela vai ficar, ela vai entender, sabe por que?

Porque você não vai encontrar 10 pessoas para dar certo com você, você não vai encontrar 15 pessoas que se identifiquem com a sua loucura, você vai encontrar apenas uma. E quem disse que esse encontro vai ser o próximo? Quem disse que vai ser fácil? Quem disse que você tem que mudar por alguém? Você só tem que mudar por você mesmo. Não dá pra entrar em um personagem e ser o que alguém quer que você seja, até pode ser legal no começo…mas, você quer algo extraordinário ou algo legal?

Chega de se lamentar por quem não tem coragem e não sonha. Eles também vão encontrar pessoas que sejam como eles e vão ser felizes, a única diferença é que enquanto eles estiverem felizes jogando damas num sábado à noite, você estará saindo para conquistar o mundo com ela.

Utopia? Sonho? Sei lá, deixa eu sonhar aqui, as chances aumentam quando você acredita em algo.

[Felipe Milanesi]

Comments

comments