5 Coisas que você sabe mas não prestou atenção nos homens

Ouvindo uma música sobre os erros que cometemos no caminho, resolvi escrever um “mea culpa” sobre alguns pontos críticos que nós homens sempre apontamos e vocês não enxergam.

1. Não importa o quanto a gente se esforce para reparar no que há de diferente em vocês, nossa genética é construída com uma lógica que impossibilita realizar o jogo dos 7 erros em poucos segundos. Quanto antes aceitarem isso, antes se surpreenderão quando, finalmente, a gente perceber a diferença entre o cabelo penteado ou o cabelo escovado.

2. Por mais amorosos que alguns homens consigam ser, existe umas restrições que não conseguimos ultrapassar. Ora, tente entender como é difícil ser meigo com voz grossa. Pra vocês basta diminuir o volume da voz, abaixar um pouco as pálpebras e fazer biquinho. Pra nós é quase uma prostração conseguir uma versão “fofa” de um momento. Então valorize quando perceber que um cara está tentando NÃO ser direto e objetivo. Não fique dizendo “ah seu grosso” – nada – eu disse NADA – irrita mais do que lembrar a todo instante nossa total incapacidade de ser doce.

3. O futebol, ou a sinuca, ou o vídeo-game – não se tratam de um passeio qualquer. É uma necessidade sabe? Todo homem precisa de um momento com outros caras, nem que seja pra se lembrar o quanto prefere estar com a namorada. Acreditem, isso acontece muito! Sempre tem aquele dia que a gente sai com os caras mas preferia ter saído com a garota que a gente gosta. E sabe quando isso acontece? Quando essa garota é mais que namorada, é uma amiga divertida que faz a gente rir. Alguém com quem a gente passaria a noite de réveillon ou o fim do mundo, sabendo que seria igualmente bom.

4. Não existem apenas canalhas, cafajestes ou caras que só querem te pegar. Há uma pequena parcela de caras que valem a pena sabe. Eu acredito até que alguns crescem ao longo do tempo, e passam a valer a pena. Mas o que você precisa ter em mente é que homens serão sempre garotos em seu íntimo, e precisam sim de uma força pra se tornarem homens dignos. O companheirismo, o diálogo (não a DR) e o tempo podem fazer um homem valer a pena. Mas isso não acontece com todos, e sempre existirão os sem caráter. Lembre-se disso, e saiba diferir.

5. Embora não possamos admitir publicamente sem ter a sexualidade discutida ou a força menosprezada, TODOS os caras que você conheceu já agiram feito bobos diante de uma paixão. Já pensamos naquela menina ouvindo uma música romântica. Isso acontece com todo mundo – mesmo que tenha acontecido aos 10 anos e nunca mais.

Homens são meninos crescidos, não tente ignorar o fato de que há sentimento aqui dentro. Apenas aprenda que cada ser é diferente e veja que é possível sim viver em paz – e sem D.R.


[J.S.]

Comments

comments